Como aprender inglês rápido?

Quando pensamos em aprender uma língua, é normal que a quantidade de palavras e expressões nos assuste no começo, parece que vai demorar uma vida toda para aprender tudo aquilo. Ficamos imaginando se há uma forma de aprender inglês rápido.

Não é absurdo que as pessoas demorem um certo tempo para aprender esse idioma. Existem algumas dicas para melhorar esse aprendizado e, o que todos mais querem, torná-lo mais rápido.

Aprender inglês rápido

Não existe nenhuma fórmula mágica para fazer com que a matéria seja absorvida de forma mais rápida. O que existem são mudanças de comportamento em relação aos estudos que podem te levar até esse objetivo.

É importante entender que você deve ensinar o seu cérebro a aprender, ou seja, se condicionar aos estudos. Isso envolve vários fatores, incluindo positividade, foco e disciplina. Existem algumas pequenas mudanças que podem te levar até esse objetivo e fazem parte das técnicas para aprender inglês rápido.

Inclua inglês no seu dia-a-dia

Essa parece uma dica um pouco clichê, mas ela é mais importante do que você imagina. Ter contato constante com a língua que você deseja aprender pode ser muito mais simples do que você imagina.

aprender inglês rápido

Você pode começar a assistir filmes e séries com legendas em português (ou até em inglês, dependendo do seu nível de aprendizado). Frequentemente alunos reclamam de não ter tempo para assistir filmes ou séries em inglês. Mas esse não é o único jeito de incluir inglês na sua rotina.

As pequenas coisas também fazem uma diferença enorme, como mudar o idioma do seu celular para inglês, fazer uma lista de compras em inglês, colocar uma música em inglês no carro e tentar acompanhar.

Você também pode pegar receitas em inglês ou tentar fazer pesquisas no Google nesse idioma. Dessa forma, você pode usar essa técnica de como aprender inglês rápido sem sair da sua rotina.

Não fique sem entender

Sabe quando você se depara com uma partícula, frase ou estrutura que você não entende e por cansaço ou frustração você decide deixar para lá? Isso não pode acontecer de jeito nenhum.

< Clique Aqui e confira agora > Método para aprender inglês de forma simples e eficiente, sem enrolação. E ainda, economize dinheiro! 

Quanto mais isso acontecer, menos matéria você vai absorver, e começa o efeito bola de neve: Matéria atrás de matéria que se perde, e quando você percebe tem que voltar muito atrás para conseguir continuar seu aprendizado.

Se você puder, pergunte ao seu professor, e se você estiver estudando por conta própria, pesquise até entender ou pergunte sobre aquilo em um dos milhares de fóruns para aprendizes de inglês na internet.

Anote tudo

Se você tiver um caderno dedicado a inglês, ótimo! Se não, não deixe de anotar todas as novas informações com as quais tiver contato. Já que esse é um método importantíssimo para aprender inglês rápido.

Existe uma diferença importante entre só ouvir uma explicação, seja de estrutura ou de vocabulário, e realmente anotar aquilo que está sendo explicado com as suas próprias palavras. Só de escrever aquelas informações a probabilidade de que você as retenha já aumenta muito, nem que você nunca mais consulte aquilo.

Viu como são coisas simples e que podem ser facilmente encaixadas no seu dia-a-dia? No final, é tudo uma questão de determinação, disciplina e atitude positiva!

9 Comentários

  1. Luanne Souza

    Adorei o artigo…..Parabéns!

  2. Lensico

    Continue compartilhando essas idéias entre o longo prazo igualmente. Isso foi realmente o que eu não deveria estar investigando, o que eu estou feliz por ter vindo aqui! Obrigado por compartilhar esse conhecimento.
    http://www.lensico.com/

  3. Luan Souza

    seu blog é muito bom e útil,
    mantem

  4. Paulo

    É, de fato, uma excelente e útil peça de informação.
    Fico feliz que você tenha compartilhado esta informação útil conosco.

    Mantenha-nos atualizados assim. Obrigado por compartilhar.

  5. John

    Artigo agradável e muito útil. Você também pode verificar em Moviebox para assistir filmes em inglês.

  6. Anne

    Muito bom post. Eu simplesmente me deparei com o seu artigo e desejei mencionar que eu até gostei muito de navegar em suas postagens no blog. Finalmente, vou me inscrever no seu feed e que estou esperando que você escreva mais uma vez em breve!

Deixe uma resposta