Expressões mais usadas em uma loja

Você sabe quais são as expressões mais usadas em uma loja? Como todo mundo já deve saber é essencial que as pessoas tenham conhecimento de mais de uma língua hoje em dia. Isso porque vivemos em um mundo cada vez mais globalizado, e setores como negócios, lazer entre muitos outros acabam se misturando com o de outros países. 

Hoje, vamos focar no mundo dos negócios, mais precisamente do comércio. O que fazer quando vamos a uma loja e o atendimento é oferecido em inglês? Você já parou para analisar as expressões mais usadas em uma loja? Mesmo quando o público é brasileiro, o inglês se faz presente nos cartazes, por exemplo.

Expressões mais usadas em uma loja

É por isso que estamos aqui hoje. Vamos te ajudar a ficar por dentro das expressões mais usadas em uma loja, quando se trata de vendas. Confira!

Expressões mais usadas em uma loja

50% off

Essa expressão para descontos é clássica no mundo do comércio. Não é de hoje que vemos as lojas usando um termo em inglês para algo que poderiam estar falando em português.

Essa expressão “50% off” representa “50% de desconto”, mas é uma tática para atrair clientes do mundo inteiro, que mesmo não falando a língua do país no qual a loja se encontra, entendem essa expressão. Ela já se tornou mundial.

Pay cash

Se você não conhece essa expressão toda, pelo menos a palavra “cash” faz com que algo venha à sua cabeça. Isso mesmo, ela quer dizer dinheiro, e “pay cash” significa pagar em dinheiro. Essa também faz parte das expressões mais usadas em uma loja.

On sale

Essa famosa expressão significa “em liquidação” e também é uma das que as pessoas mais conhecem, pois costumam ser mostradas em filmes, séries de TV americanas etc.

May I help you?

Essa já é o tipo de expressão utilizada para atendimento, e não para sinalizar uma venda, ou desconto. Quando um cliente chega na loja, é preciso saber atende-lo de forma apropriada, e perguntar “may I help you?”, quer dizer que você está se oferecendo para ajudá-lo com o que está procurando.

For sale

Também não é muito difícil reconhecer a expressão “for sale”. Entre as expressões mais usadas em uma loja, ela também se faz bem conhecida porque é usada e mostrada, desde sempre na televisão, ou seja, as pessoas estão acostumadas a vê-la.

< Clique Aqui e confira agora > Método para aprender inglês rápido e sozinho, de forma simples e eficiente, sem enrolação. E ainda, economize dinheiro!  

Quando é preciso dizer, de uma forma um pouco mais completa, que algo está à venda, como para um cliente, por exemplo, você pode dizer “It’s up for sale”.

Bounced Check

Assim como é bom estar por dentro de expressões para ajudar no atendimento, é preciso ficar de olho nos termos que te ajudem a identificar situações ruins, como quando recebemos um cheque sem fundo, por exemplo.

Para identificar o cheque sem fundo, deve-se usar a expressão “bounced check” ou tainda “bad check”.

Agora você já está por dentro de quais são as expressões mais usadas em uma loja. A globalização nos obriga a estar prontos tanto para receber pessoas de outros países em nosso estabelecimento, quanto a nos virarmos quando estamos no estabelecimento delas. Esteja preparado!

1 Comentário

Deixe uma resposta