Por que eu preciso aprender a escrever em inglês?

Antes de dar início aos estudos para aprender a escrever em inglês, estabeleça seus motivos pelo novo idioma e tenha em mente qual será seu objetivo. 

Algumas pessoas apresentam dificuldade em aprender a escrever em inglês, em geral, porque demonstram resistência nos estudos e acreditam fielmente que simplesmente não conseguiram obter resultado algum, assim, acabam por desistir ainda no meio do caminho.

Uma coisa é certa, sem dedicação não se chegará a lugar algum. Portanto, acredite em seu potencial para dominar a escrita. A escrita em inglês está diretamente ligada à leitura, desse jeito, seu vocabulário será expandido e você se tornará mais confiante para conversar, ler e aprender a escrever em inglês.

aprender a escrever em inglês

Nesse artigo você encontrará algumas sugestões para desenvolver o vocabulário e aprender a escrever inglês.

1. Quais são suas dificuldades para aprender a escrever em inglês?

Quais são os motivos que fazem com que você ache difícil aprender a escrever em inglês?

Respondendo essa pergunta sinceramente, será menos complicado traçar um planejamento.

Algumas pessoas realmente têm mais resistência em aprender a escrever em inglês porque apresentam dificuldade em compreender um novo idioma. Enquanto outras pessoas demonstram ter mais preguiça do que dificuldade em si. Mas, lembre-se que nenhum sucesso acontece sem que seja feito esforço; o maior beneficiado será você, portanto, comprometa-se.

2. Leia o máximo que puder!

Para ter um bom domínio da língua inglesa, tenha na sua mente que para aprender a escrever em inglês, é preciso ler inglês.

Portanto, leia muito! Mantenha esse hábito com regularidade, e não é só a leitura de livros, mas, de tudo que você puder: de letras de músicas até manuais de instruções. Só assim você poderá conhecer ainda mais, e de forma mais profunda, as variações dos vocabulários.

3. Deixe tudo a sua volta em inglês!

Para aprender a escrever em inglês, você tem que realmente viver em inglês. Tudo a sua volta precisará ser adaptado ao novo idioma e, uma forma de fazer isso bem feito é se aproveitando da tecnologia.

Para tal, converta suas redes sociais e até a configuração do seu celular para o inglês. Assim, você irá se familiarizar cada vez mais e verá que não é tão difícil aprender a escrever em inglês.

4. Não esqueça de praticar!

O domínio da escrita em inglês depende também do seu comprometimento para praticar os estudos.

Sim, pratique sempre! Só assim você estará atualizado com as expressões, ortografias e até as novas gírias que surgem ano após ano, em qualquer idioma. Portanto, reserve um tempo para fortalecer suas habilidades, uma sugestão é escrever ao menos uma página de texto em inglês por dia, isso certamente, ajudará nesse processo para aprender a escrever em inglês.

5. Tenha a ajuda de outra pessoa

Caso não possa ter o acompanhamento de um profissional dentro de um ambiente de ensino, como acontece num curso de inglês, procure saber se algum amigo domina a língua e peça-o para ler seus textos e conferir se está se saindo bem. E, se não conseguir fazer suas correções desse modo, existem profissionais freelancer que atendem esse tipo de demanda de correção de textos.