Falando com gringos: Deixando seu inglês afiado!

Em uma pesquisa recente, diz que uma empresa é capaz de pagar até 30% mais para quem fala inglês em uma mesma vaga, e 60% das vagas de emprego pedem que o candidato saiba falar a língua estrangeira.

A partir desses dados é perceptível a importância de se falar inglês. E ainda, cada vez esta  mais fácil aprender e mais democratizado o ensino de inglês, portanto, logo o diferencial não será quem fala inglês, mas quem é capaz de falar bem. 

Por isso é muito importante aprender a falar inglês, e falar um inglês afiado! Pronto para conversar com os gringos, sem travar.

falando com gringos

Inglês Online

Hoje, com a facilidade da internet, existe á possibilidade de se fazer vários cursos diferentes online e a distância. Os cursos em geral online tem as vantagens de serem extremamente práticos e cômodos.

É prático por que tem a possibilidade de se fazer o próprio horário e fazer as aulas no seu próprio tempo. Se você tem disponibilidade para fazer um intensivo e estudar todos os dias, aproveite! Mas se só pode fazer as atividades e aprender de sábado a noite, que é o único horário da sua semana com o tempo, nenhum problema!

Além também de ser muito cômodo, porquê você pode até assistir os vídeos no banheiro ( se quiser, é claro ), mas pode ver as vídeo aulas enquanto cozinha, deitado na cama antes de dormir, no lugar que bem preferir.

Os cursos online também costumam ser incrivelmente mais baratos que os cursos presenciais, então com certeza esta é outra vantagem.

É uma vantagem que apenas os cursos online de línguas possíveis é a possível interação que se tem com outros alunos de todas as parte do mundo e conhecer diversos sotaques, o que é muito importante para o inglês, pois isso quer dizer que no futuro, você será capaz de falar com qualquer pessoa de qualquer cultura, sem problemas.

Além de que também, muitas pessoas quando estão começando, sentem vergonha de falar com outra pessoa em inglês, por isso aprender em um curso online e sozinho tem a vantagem de que ninguém vai ouvir , e treinar sem ser julgado por ninguém.

Mas isso não pode ficar sempre assim! É importante treinar com outras pessoas e receber criticas, mas com o curso online você poderá escolher quando que isso vai acontecer, quando se sentir preparado para conversar com outras pessoas, poderá. Até lá, treine sozinho.

Aprender inglês sozinho

Enquanto se está aprendendo o inglês básico, é perfeitamente fácil aprender inglês sozinho, para isso só é importante ter motivação, regularidade e persistência.

O inglês é uma língua de fácil aprendizado, suas regras são muito mais tranquilhas do que as do português por exemplo, em questão de gramática.

Por isso é tranquilamente fácil aprender sozinho a língua. É super importante esta sempre curioso para aprender mais.

Vivemos em uma cultura de idolatrar os Estados Unidos, ouvimos músicas e assistimos filmes em inglês, além de poder ser super legal poder entender tudo isso, use isso a seu favor para aprender!