Quando usar o why e o because?

quando usar o why e o becauseCom o problema da alta competição no mercado de trabalho, é tomada a decisão de se inscrever em um curso de inglês. Os cursos de línguas se mostram como um bom diferencial no currículo para qualquer pessoa. Porém, no meio do aprendizado você pode se deparar com um pequeno problema, quando usar o why e o because da maneira correta?

Assim como na língua portuguesa, a língua inglesa também possui termos para indagar questões ou responde-las, nas frases interrogativas. E em ambas as línguas, ambos acabam dando um pequeno nó, ao tentarmos aplica-las corretamente nas frases. Assim, é preciso ficar atento à alguns pontos para quando usar o why e o because.

Quando usar o why e o because?

Antes de formar suas frases em inglês, é necessário saber que o why e o because empregam o uso dos porquês no português. Mas como saber como e quando usar? O “why” e o “because”, para serem usados corretamente precisa-se entender o emprego dos porquês e como formular uma frase interrogativa.

Why é usado para quando se é necessário fazer alguma pergunta. Empregando a mesma função que o “por que” separado e sem acento, tendo a com tradução “por qual razão” ou “por qual motivo”. Um exemplo seria:

Why are you doing this? (Por que você está fazendo isso?)

E no uso do because, vemos que ele tem o mesmo significado que o “porque” junto e sem acento, atuando como resposta à uma pergunta, suas possíveis traduções são “pois”, “para que”, “uma vez que”. Um dos exemplos seria:

curso de inglês online

Pessoa 1: Why are leaving earlier? (Por que está saindo mais cedo?)

Pessoa 2: Because tomorrow i will need to Wake up earlier. (Porque amanhã terei que acordar  cedo)

Outros usos do “why”.

Mesmo com sua função similar ao “por que”, o why não necessariamente trabalha fazendo apenas perguntas. Ele também pode empregar o motivo de uma situação, semelhante ao because, porém sendo ainda diferentes.  Para isso, com a junção de alguns pronomes e advérbios para auxiliar no segundo trabalho do why.

Com alguns exemplos, pode-se entender melhor o segundo emprego do why:

Why not? (Por que não ?) O why not pode ficar ainda na função de pergunta, mas já sabendo da resposta negativa.
Pessoa 1: I’m not going to the party. (não vou para a festa.).
Pessoa 2: Why not ? (por que não?).

Mas se queremos explicar algo, sem usar o because, podemos dizer.

Pessoa 1: She is making me mad, that’s why i’m not talking with her. (Ela esta me deixando irritado, é por isso que não estou falando com ela)

Nesse exemplo o why, vem acompanhado com o that dando o mesmo significado de “pelo motivo de” ou “É por isso que”.

And because

O because não apresenta tantas outras funções como o why. De um modo geral, because não costuma fugir da regra de atuar como uma resposta, como o “porque” junto e sem acento. Adicionando o advérbio of outra forma de afirmar algo tendo como exemplo:

Because of this dog, i have fear other dogs. (Por causa desse cachorro, eu tenho medo de outros cachorros)

Seguindo esses exemplos e lendo bastante você conseguirá entender quando usar o why e o because.

1 Comentário

Deixe uma resposta