Como sobreviver em um restaurante falando apenas inglês

Você sabe como sobreviver em um restaurante falando apenas inglês?

Saber falar mais de uma língua é fundamental nos dias de hoje. Além da globalização, existem outros motivos que poderiam convencer quem ainda não fala inglês, a aprender esse idioma o quanto antes. Um desses motivos é o fato dela precisar se virar quando viaja para outro país, por exemplo. Se você está em um país e não sabe falar a língua local, a melhor saída é utilizar o inglês.

Hoje vamos imaginar que essa situação ocorre em um restaurante. Que tipo de expressões básicas você usaria para conseguir pedir o que quer? Se você não sabe, não se preocupe. Hoje vamos te dar dicas de como sobreviver em um restaurante falando apenas inglês. Confira!

Como sobreviver em um restaurante falando apenas inglês?

1. Prato especial

Se você quer chegar no restaurante, e não dificultar sua vida na hora de fazer o pedido, pode optar por perguntar qual o prato do dia. Para isso, é preciso usar a expressão “What is the special for today?”.

Como sobreviver em um restaurante falando apenas inglês

Dessa forma, o garçom irá te explicar o que vai no prato especial do dia, e se for do seu agrado, bingo! É só pedir.

2. Bebidas

Para pedir por uma bebida, fica ainda mais fácil. Você só precisa olhar no cardápio qual bebida deseja e encaixá-la na frase. Suponhamos que você queira uma coca-cola.

“Could I have a coke, please?” seria um jeito educado de pedir ao garçom pela bebida que você deseja.

3. Recomendação

Se você não gostou do que vai no prato especial do dia, naquele restaurante, pode pedir ajuda do garçom de outra forma. Pergunte a ele qual prato do cardápio ele recomenda.

Para fazer isso, utilize quase a mesma regra da bebida. Leia o nome do prato no cardápio e encaixe-o no fim da frase “Would you recommend the…?”

Dessa forma, você saberá a opinião do garçom sobre os pratos que te chamaram atenção no cardápio. Essa é uma das principais dicas sobre como sobreviver em um restaurante falando apenas inglês.

4. Para conhecer

Vamos supor que você esteja com vontade de pedir um prato que consta no cardápio, mas não sabe como ele é feito, e por isso não quer arriscar. O que você deve fazer, nesse caso, é perguntar ao garçom.

Vamos pôr um exemplo simples: Você leu “apple pie” no cardápio, mas não sabe o que é. Nesse caso, pergunte “what is the apple pie like?”. Isso quer dizer que você está perguntando como é a torta de maçã, e fica por dentro do que vai nela, para não pedir aquilo que não gosta.

5. Já decidiu o que pedir?

Quando você já está decidido sobre o prato que quer, tudo fica mais fácil. Pergunte ao garçom “Could I have the…, please?”. Essa é uma maneira educada de pedir a ele, aquilo que você escolheu.

Bom, agora você já está por dentro de como sobreviver em um restaurante falando apenas inglês. Memorize essas expressões, e você saberá muito bem como se virar! E não esqueça de compartilhar seus aprendizados com seus amigos!

 

Deixe uma resposta