Como se organizar para estudar inglês todos os dias

By | 16/02/2017

Como se organizar para estudar inglês todos os diasComo se organizar para estudar inglês todos os dias? A cada dia que passa o mundo como um todo tem exigido um alto nível de conhecimento de todas as pessoas. Isso porque, em um ambiente globalizado, se destacam aqueles que mostram ter conhecimentos suficientes. Para viver em um lugar onde todas as culturas, línguas e países convergem.

E um bom exemplo da manifestação desse fenômeno acontece hoje com o inglês. Não importa o lugar do mundo para o qual você vá, você vai conseguir encontrar alguém – quando não praticamente todo mundo – que saiba falar inglês. Que é língua oficial em transações comerciais, o idioma básico para qualquer um que deseja se comunicar fora do país.

Por isso mesmo é que, se antes ter um inglês fluente em seu currículo era algo que era considerado um grande diferencial, hoje é algo considerado básico e mandatório para qualquer um que deseja uma posição no mercado de trabalho.

A cada dia que passa se torna mais importante ter o conhecimento da língua. Não só para casos de viagem, mas para a vida diária.

Afinal de contas, a última coisa que alguém deseja é ser passado para trás no mercado de trabalho. Simplesmente porque não sabe falar inglês, não é mesmo?

Aprender a realmente falar, entender e escrever em outra língua não é uma tarefa tão rápida e simples assim. De forma que exige dedicação, esforço e estudo. Afinal, até para aprender o português você demorou alguns anos. E é preciso ter essa consciência na hora de aprender uma língua estrangeira.

Um dos grandes segredos para conseguir aprender uma língua nova é estudar um pouco sobre ela todos os dias. De forma a ter um contato intenso com o idioma, que é o que vai fazer com que você realmente aprenda o inglês.

E é exatamente pensando em tudo isso que separamos aqui uma série de dicas que vão ajudar você a organizar o seu dia para conseguir estudar inglês todos os dias. Tudo para você deixar a procrastinação de lado e tornar uma realidade o fato de você conseguir se comunicar na língua inglesa. Algo que é tão importante nos dias de hoje.

Na hora de estudar inglês organização é a chave do sucesso

Para conseguir aprender inglês e para qualquer outro tipo de programa de estudos, a organização é a chave do sucesso. Afinal de contas, sem ter uma rotina de estudos que seja organizada é muito fácil acabar caindo na procrastinação e no fim das contas não é estudar é nada. Só quem já tentou estudar inglês e acabou desistindo no meio do caminho sabe como o processo é difícil.

Porém, há algumas atitudes simples e práticas que você pode começar a tomar na sua rotina diária. Atitudes que vai fazer toda a diferença para os seus estudos. Afinal de contas, com uma rotina cada vez mais corrida, é preciso saber aproveitar o tempo da melhor maneira possível.

A primeira coisa a se fazer é colocar no papel o tempo livre que você tem para estudar. Dessa forma, você vai ter a consciência de que naquele determinado horário por dia você vai conseguir sentar para estudar inglês e vai ter um comprometimento maior do que apenas estudar na hora que sobrar tempo. Pode ser meia hora ou duas horas, não importa. O que importa é que você separe o horário que você pode para se dedicar ao inglês.

fluência em inglês>> Clique Aqui << e receba uma série de vídeo aulas gratuitas para acelerar sua fluência!!

Feito isso, uma boa pedida para conseguir estudar todos os dias é ter uma agenda de estudos. Ou seja, comece a colocar na sua agenda o que você vai estudar de inglês em determinado dia. Dessa forma você consegue se organizar melhor e ter a consciência daquilo que você vai estudar no dia.

Para você entender melhor, segue um exemplo. Em uma semana tire a segunda para estudar past perfect, a terça para ver o verbo to be, a quarta para estudar vocabulário, a quinta para treinar a escrita e por assim vai, separando os dias por necessidades que possa vir a ter. Isso acaba dando uma motivação extra para conseguir estudar.

Inclua o inglês em atividades cotidianas

Para continuar estudando mesmo naqueles dias nos quais você sabe que não vai conseguir parar para separar o caderno e sentar na mesa para estudar, o que acontece com qualquer um que tenha uma rotina um pouco mais movimentada, é incluir o inglês em atividades cotidianas. De forma a não atrapalhar a sua rotina e ainda continuar estudando.

Na hora do transporte para a faculdade ou para o trabalho, por exemplo, troque a música brasileira e as notícias por músicas de língua inglesa, tentando entender o que está sendo dito nas músicas.

Leia Também ↓↓

 > 9 dicas de leitura para quem quer praticar inglês

> Como sobreviver em um restaurante falando apenas inglês

> O propulsão para fluência do Raphael Silveira funciona?

> Inglês para quem já está morando fora do país

Na hora de ir ver um filme em casa ou assistir a sua série preferida, tire do dublado e coloque em legendado em inglês. Para você conseguir acompanhar e ir treinando inglês aos poucos. Caso você ainda seja bem iniciante, opte pelo legendado em português. Mas comece a treinar o ouvido, até conseguir assistir a filmes e séries sem qualquer legenda.

Dessa forma, com pequenas atitudes no seu dia a dia você consegue aprender o inglês um pouco de cada vez. Que é o certo a se fazer. E antes que você possa perceber você já vai estar conseguindo falar inglês um pouco melhor a cada dia. No começo vai sim ser difícil, mas não precisa se preocupar, que com insistência e dedicação você vai sim conseguir aprender inglês.

Afinal de contas, se você conseguiu aprender o português, você vai conseguir também aprender qualquer outra língua. Basta se dedicar para tornar isso possível um pouco mais a cada dia. Esse é o grande segredo: treino. Então aproveite este tempo para se concentrar e estudar!

E aí, achou o artigo interessante? Não deixe de comentar aqui e divulgar para os seus amigos!

One thought on “Como se organizar para estudar inglês todos os dias

Deixe uma resposta